quinta-feira, 28 de junho de 2012

Nossos Anjos.... 10 meses de saudades



 oi amiga coloquei sua mensagem no meu blog pois achei ela linda, com certeza o JOÃO VITOR está orgulhoso de ter uma mãe como vc ....

 

10 MESES SEM VOCÊ
Filho !
Posso dizer hoje que vejo a vida como um quebra- cabeça, onde cada dia vamos juntando as peças.
A cada sonho realizado uma pecinha é colada a cada problema uma ou mais peças se soltam.
Quando Deus me deu você minha vida se encheu de luz é como se eu pudesse ver a imagem mais linda surgindo em meu quebra -cabeça.
Quando você partiu um vendaval de dor e saudade espalhou todas as peças, tudo se perdeu e eu me vi ali, tendo que decidir se começaria tudo de novo ou simplesmente deixaria aquela dor tomar conta de mim. Foi então que levantei e comecei a juntar as peças da minha vida novamente. acada tempo vento de dor e saudade tornavam a separar as peças, era a saudade que meu coração sentia de você.
Mas eu insistia e novamente recomeçava.Hoje sinto mais ventos de saudades separando algumas peças, mas a fé em Deus e meu amor por você não me permitem deisitir nunca.
10 meses se passaram e você continua vivo em meu coração. As lagrimas de hoje são de saudades , mas a esperança de um dia te ver novamente e o amor por aqueles que estão aqui na terra me fazem seguir.
Esta é minha vida sem você :
Um quebra - cabeça uma pecinha colada todos os dias , uma mãe que sofre tua ausencia, mas que ama ter te gerado e te dado a vida.
Uma mulher que se sente viva para ser feliz de novo, sem esquecer-te é claro.
Descanse em paz meu pequeno anjo
TE AMAREI ETERNAMENTE
Mamãe.......
Autor: cleide mãe do anjo João Vitor

Gravidez ectópica

QUERO SABER SE ALGUMAS DE VCS MENINAS JÁ OUVIRAM FALAR DE GRAVIDEZ ECTÓPICA, POIS ATÉ ACONTECER COMIGO NUNCA TINHA OUVIDO FALAR, E ALGUÉM JÁ OUVIu  FALAR ,SABE SE A PESSOA QUE TEVE A GRAVIDEZ ECTÓPICA ENGRAVIDOU DEPOIS NORMAL OU TEVE ALGUM PROBLEMA.

TAMBÉM VOU DEIXAR ALGUNS TOPICOS QUE ENCONTREI SE A ALGUÉM ACHAR INTERESSANTE  ...


Quais são as causas da gravidez ectópica?

O ovo fertilizado normalmente leva 4-5 dias para viajar através da trompa desde o ovário até ao útero onde se implanta cerca de 6-7 dias após a fertilização. A razão mais comum para uma gravidez ectópica é uma lesão nas trompas de falópio, causando uma obstrução ou estreitamento. Também pode haver um problema com a parede da trompa, que normalmente deveria contrair-se e fazer deslizar o ovo fertilizado para o útero. Problemas de saúde tais como apendicite ou infecção pélvica podem danificar a trompa causando nós ou aderências, atrasando assim a passagem do ovo, permitindo que se implante na trompa. No entanto, na maioria dos casos, não são conhecidos casos de implantação na trompa.

Quais são as possíveis consequências?

Em muitos casos a gravidez ectópica morre rapidamente e é absorvida antes de faltar uma menstruação ou após pequenos sintomas ou sinais de dor e sangramento. Nestes casos a gravidez ectópica raramente é diagnosticada e assume-se que ocorreu um aborto espontâneo. Não é preciso fazer nada nestas circunstâncias.

Se a gravidez ectópica não morrer, a parede fina da trompa irá alargar provocando dores na região baixa do abdómen. Também poderá ocorrer sangramento vaginal nesta altura. Conforme a gravidez se desenvolve, a trompa pode romper-se, causando sangramento abdominal severo, dores e colapso.

Antes de isto acontecer a gravidez ectópica pode ser diagnosticada através de testes de sangue que mostram que as hormonas normais durante a gravidez não estão a aumentar tão rapidamente como deveriam.

Quais são os sintomas?

Qualquer mulher sexualmente activa em idade reprodutiva que tem dores na região inferior do abdómen poderá ser suspeita de ter uma gravidez ectópica até que se prove o contrário. A dor pode ter começado de repente e pode ter havido ou não sangramento vaginal. A maioria dos casos acontece durante a 4a e a 10a semana de gravidez com qualquer um dos seguintes sintomas:

Dor apenas num lado do abdómen Esta dor pode ser persistente e muito forte, mas pode não ser no lado onde se situa a gravidez ectópica.

Dores no ombro Isto pode ocorrer devido a sangramento interno causando irritação do diafragma.

Teste de gravidez O teste de gravidez pode ser positivo mas nem sempre o é. Às vezes é necessário fazer testes de sangue especializados para confirmar a gravidez.

Sangramento anormal A mulher pode não saber que está gravida e pode ter uma menstruação fora do normal. A mulher pode ter um dispositivo intra-uterino. O sangramento pode ser mais abundante ou menos abundante do que o normal e prolongado. Ao contrário da menstruação, este sangramento tem uma cor escura e é aguado, descrito às vezes como parecendo “sumo de ameixa”.

Falta de menstruação ou menstruação atrasada Pode suspeitar que está gravida e ter sintomas de gravidez, por exemplo náusea, seios doloridos ou o abdómen inchado mas sem sangramento.

Problemas de bexiga ou intestinos Dor quando defeca ou quando urina.

Colapso Pode sentir-se tonta ou sentir que vai desmaiar, e isto é geralmente acompanhado por um sentimento de que algo está muito mal. Outros sinais que podem estar presentes são palidez, aumento da pulsação, náusea, diarreia e queda de tensão arterial.

Como é tratada?

Se se suspeitar que há uma gravidez ectópica a mulher deve ir ao hospital. Serão efectuados um ultra-som e um teste de gravidez. Se o ultra-som mostrar que o útero está vazio mas o teste de gravidez for positivo é provável que haja uma gravidez ectópica embora possa ser uma gravidez na sua fase inicial ou possa ter ocorrido um aborto espontâneo. O melhor ultra-som é realizado com uma sonda intravaginal moderna mas nem sempre é possível ver uma gravidez ectópica no ultra-som. Se a mulher está bem e não tem dores fortes, poderá ser-lhe feito um teste sanguíneo de hormonas repetidamente durante dois a três dias para verificar se há uma gravidez ectópica ou não. Se houver uma alta suspeita de gravidez ectópica ou se a mulher desenvolver sintomas piores, é efectuada uma laparoscopia para examinar as trompas. No entanto, se o diagnóstico for óbvio é mais provável que se efectue uma cirurgia abdominal para remover a gravidez ectópica e podem ser necessárias transfusões sanguíneas para repor o sangue perdido.

Se se conseguir um diagnóstico cedo, antes da ruptura da trompa e se as instalações adequadas forem providenciadas, pode ser oferecido um tratamento menos invasivo. A cirurgia por laparoscopia ou tratamento com medicamentos pode facilitar uma recuperação mais rápida e pode aumentar a probabilidade de fertilidade da mulher no futuro. Tenha em conta que a gravidez será sempre perdida se for uma gravidez ectópica. Estes tratamentos podem assegurar que a mulher sofra menos.

Antes da ruptura da trompa, pode ser possível que o cirurgião, usando laparoscopia, corte a trompa e extraía a gravidez, deixando a trompa intacta.

Alternativamente, também pode ser usado o medicamento metotrexato que destrói a gravidez. Este medicamento pode ser injectado directamente na gravidez ectópica, usando uma agulha e através de orientação de ultra-som ou laparoscopia; ou injectado num músculo, e é depois absorvido pela corrente sanguínea para chegar à gravidez evitando assim qualquer dano nas trompas de falópio.

Obviamente estes tratamentos modernos dependem de capacidades cirúrgicas peritas, bons ultra-sons e testes de laboratório eficientes. Além disso, estes tratamentos não estão disponíveis amplamente porque estão a ser investigados e avaliados.

Quem está em risco?

Qualquer mulher sexualmente activa em idade reprodutiva está em risco de ter uma gravidez ectópica. No entanto, é mais provável ter uma gravidez ectópica se já teve:

Doença inflamatória pélvica Se existem antecedentes de dor pélvica devido a infecção das trompas de falópio (por exemplo devido a Clamídia Tracomatis – a doença sexualmente transmissível mais comum que também pode não provocar sintomas).

Endometriose Qualquer operação abdominal prévia tais como cesarianas, apendicectomia ou gravidez ectópica pode aumentar o risco.

Dispositivo intra-uterino (DIU) O dispositivo intra-uterino previne uma gravidez no útero, mas é menos eficaz em prevenir uma gravidez nas trompas de falópio.


O que é que devo fazer na minha próxima gravidez?

Em todos os casos, a mulher que teve uma gravidez ectópica deve consultar o seu médico imediatamente se suspeita que pode estar grávida outra vez, para que possa ser acompanhada de perto. Da mesma maneira, se a menstruação está atrasada, se o sangramento menstrual é diferente do normal ou se há dor abdominal anormal, a mulher deve pedir para ser examinada, lembrando o médico, se necessário, da gravidez ectópica anterior.


O futuro

Antes de tentar ter outro bebé deve deixar passar algum tempo para poder recuperar tanto fisicamente como emocionalmente. Os médicos geralmente aconselham que espere pelo menos três meses para dar tempo ao seu corpo para sarar. Os sentimentos variam após a experiência de uma gravidez ectópica: algumas mulheres querem ficar grávidas outra vez imediatamente, enquanto outras ficam aterradas só de pensar nisso e não conseguem lidar com o stress de outra gravidez com ansiedade.

É importante lembrar-se que por muito assustadora que seja a possibilidade de outra gravidez ectópica, você tem uma muito maior probabilidade de ter uma gravidez normal e saudável.