sábado, 13 de outubro de 2012

" LÁGRIMAS SÃO FRASES "


Eu achei muito interessante falar  da vida de Ana..

ANA QUANDO FAZIA SEU PEDIDO AO SENHOR.....



Ana era estéril...
Ana era impossibilitada de conceber, e carregar em si vida. Ana sofria com a dura realidade de olhar para sua vida e ver que nada nascia, nem sonhos, nem projetos. Ana se sentia seca por dentro como uma terra morta incapaz de frutificar e tudo quanto era semente de esperança nela plantada, não ganhava força e nem raízes.
 
Ana chora...
 
Havia nela a não-possibilidade de realizar um sonho: ser mãe.
Esterilizada pela vida, a dor crescia diante de não se sentir mulher para seu marido Elcana. As leis matrimoniais da época só aumentavam a dor de Ana porque se alguém se casasse com uma mulher estéril, esse marido teria direito de casar com uma segunda mulher. Penina, foi essa a mulher que conseguiu o que Ana até então sofria para conseguir: ter filhos.
 
Ana chora...
 
E a dor aumenta, porque ela se via infrutífera. Incapaz de gerar algo para ser única para seu marido. Ana vive a dor de quem quer concretizar um sonho, mas percebe que a inviabilidade emana de si.
 
Ana chora...
 
O drama de quem não consegue diante das provações mudar cursos que a vida determina. As palavras de Penina doíam muito nela, deboches e ironias. Até o sacerdote do templo olhou para Ana e não a compreendeu. A dor de Ana, expressa em lágrimas, não era compreendida.
 
Ana chora...
 
Choro para Deus é coisa séria. Uma lágrima para Deus é uma oração. Que só o Seu olhar de amor pode entender... Regava dentro de si esperança que em breve iria florecer.
 
Um dia, Deus diz a Ana que o tempo de engravidar era chegado. Gestando dentro de si um sonho, um desejo, nos mostrando que um tempo novo está dito e determinado por Deus. Um milagre enxuga nossas lágrimas e nos diz que nenhuma delas foram em vão.
 
Quero dizer a você, que se vê impossibilitado de criar, de conceber coisas que são vida e fruto de amor em você. Você que sente que não consegue frutificar nada em teu casamento, família e desejos pessoais. Você que chora e faz do teu travesseiro testemunha de dor... Deus vê suas lágrimas durante teu dia.
Saiba, que hoje abrindo seu coração Deus te fará terra fértil dos sonhos Dele para tua vida. Não deixe a esperança morrer em semente no teu coração. Saiba que Deus te "ouviu" chorando, e hoje seja fertilizado por essa mensagem.
Não encontraria melhor expressão, embora estranha, do que essa: "Seja engravidado pelas bençãos de Deus em tua vida..."
 
Nele, que colhe nossas lágrimas em Seus odres. (Salmo 56:8)
 Sonho de Ana foi realizado para honra e gloria do nome do Senhor ....