segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

" Vida de tentate"

É mas vida de tentante também pode ser divertida. Como em tudo mais na nossa vida, depende da perspectiva pela qual você olha, no casamento dar pra vc  aproveitar e sair um pouco da rotina fazer coisas diferente hum quem não gosta né, então podemos ver o lado bom meu segundo mês de tentante já aproveitei bastante mesmo porque em algumas mulheres a gravidez exige um pouco de cuidados talvez não seja meu caso mais se for já aproveitei o suficiente então é aproveitar a gestação já pensou, eu na expectativa de novo ficamos tão ansiosa que a monstra resolve ficar um pouco mais ausente ela gosta de provocar né rsrsrsrs.....
achei isso em outro blog e achei interressante copiar .

Nunca diga a uma tentante para relaxar.
 Exatamente.
Oh, eu sei que posso parecer uma megera mau-agradecida por estar dizendo isso, afinal sei que vocês, meus bons amigos, só estão preocupados com minha saúde mental, e afinal, todos vocês devem conhecer o caso de alguém que "quando relaxou", engravidou em seguida.
Mas por favor, ainda correndo o risco de parecer chata (se eu fosse me preocupar mesmo com isso não teria escrito metade dos posts que escrevi aqui!), preciso esclarecer a vocês, meus bons amigos de jornada, que nunca, NUNCA, em hipótese alguma diga a uma tentante algo, de longe, parecido com "Relaxe, querida!..."
Pode pareer que nós tentantes somos loucas. Mas somos loucas, loucas pra parir. E como eu já escrevi, isso tem algo de biológico e instintivo. Você não diz para alguém que está morrendo de fome: "relaxe!", nem diz para o seu marido quando ele está mooooito a fim de namorar: "oh, relaxe, querido". Segundo Freud, esse tipo de tensão libidinosa (entenda-se libido como a energia de fazer qualquer coisa muito desejada) só se dissipa quando é satisfeita de alguma maneira ou então sublimada, sob o risco de você ficar zoró. Portanto loucura, no nosso caso, é crer que simplesmente pode-se esquecer o desejo de ser mãe como se fosse um botaozinho que desliga. Pode parecer racional (e é) dizer a uma tentante que ela deve se ocupar de outras atividades e pensamentos, mas esclareço novamente que o desejo de ser mãe não é algo meramente racional, e não pode ser reduzido a um ataque histérico.
Dito isto, vamos aos fatos:

- Até onde "relaxar" ajuda:

Ok, está provado cientificamente que a ansiedade altera a química do corpo feminino, dificultando ou retardando a ovulação. Então a idéia é não pensar mais em engravidar? Impossível, minhas caras, e principalmente, meus caros amigos (pra o homem é mais difícil vir a entender isso). Você pode até conhecer uma mulher que deixou de falar sobre o assunto até engravidar, mas ela nunca deixou de pensar sobre o assunto. O que se pode fazer para driblar a ansiedade é acrescentar mais uma coisa à listinha de ferramentas de tentante: caminhadas, passeios, jogos de tênis, lançamento de marido pela janela, qualquer atividade física que ajude a diminuir as tensões.

- Até onde "relaxar" não significa nada:

É batuta. Quando a mulher admite que está a mais de seis meses tentando engravidar, seu médico, marido, mãe, cunhada, tia, avó, papagaio, vizinha, cachorro e peixinho dourado dizem a mesma coisa: "Relaxe, querida!". Agora, fazendo minhas as palavras da cara amiga Andressa, da comunidade Temperatura Basal, "se relaxar fosse receita infalível para gravidez, todas as tentantes estariam num SPA ou num monastério zen budista". Há mulheres que, mesmo praticando yoga e meditação transcendental dez vezes por dia não conseguem ser mães por problemas fisiológicos ou simplesmente por motivos que a medicina não consegue explicar. Mas essas histórias ninguém fica sabendo, né? Porque ninguém sai por aí alardeando que é infértil, pra não correr o risco de ser chamada de Nazaré (vige, como eu tou atrasa em relação a novelas!), mulher seca, incompleta, titia. Este ímpeto que as tentantes tem de jogar com todas as armas para engravidar é o que faz com que elas descubram mais sobre o próprio corpo, o que é uma fase linda, não importa o quão demente pareça para as pessoas que as cercam. Tentar "relaxar" muitas vezes adia o sonho de ser mãe de mulheres que, só depois de muitos anos, começam a ter coragem de enfrentar o fato de que seu corpo não funciona por mágica, e que elas poderiam ter se dado conta disso muito mais cedo se largassem a idéia de que "engravidar é como ser sorteada por uma cegonha que ía passando em cima de casa e deixou cair um bebê". Relaxar não significa ser relaxada com o próprio corpo. Como eu disse no post anterior, engravidar é um processo que começa muito antes do barrigão evidente. Não é, na maioria das vezes, um acidente, uma iluminação especial, uma bênção pra quem foi boazinha (então as inférteis não são abençoadas, é?), um destino. Engravidar é uma decisão que se toma antes de engravidar e que envolve muito mais que uma vontade e uma barriga.