quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A vida da fé:

A vida da fé:
 Uma vez que tenhamos recebido o dom de salvação pela fé, temos que andar diariamente nesta mesma fé.
  1. A fé começa com uma expectativa de que tudo de que Deus fala se vai cumprir. Quando temos a firme expectativa sobre o que Deus fala na Bíblia sobre o nosso destino futuro e o futuro deste mundo, podemos começar a ter fé nas coisas mais pequenas. Se não temos fé nas coisas espirituais que a Bíblia nos ensina, vai ser difícil ter fé no dia-a-dia.
  1. A fé vê o invisível, sendo consciente da realidade espiritual à nossa volta. Quando deixamos de crer no invisível, a nossa esperança morre. A base de fé é os dois ingredientes da esperança e a consciência espiritual.
  1. A fé não é um optimismo ingénuo que não olha à realidade. Temos de olhar para os problemas mas ao mesmo tempo temos de aprender a entregá-los nas mãos de Deus e confiar que Ele os resolverá. Fé foca a nossa atenção em Deus, que tudo pode.
  1. Não é presunção, isto é pegar num princípio geral e aplicá-lo a qualquer situação, como por exemplo, deixar de tomar medicamentos porque queremos ser curado por Deus. A pessoa presunçosa tenta exigir que Deus faça aquilo que ela quer, em vez de procurar ouvir a Sua palavra específica para a situação em causa.
  1. A nossa fé não pode crescer se não ouvimos a Palavra de Deus. Romanos 10.17 diz:
 ‘De sorte que a fé vem pelo ouvir e a ouvir pela palavra de Deus.’
  1. A fé envolve confiança em Deus em vez de racionalizar os problemas com as nossas próprias mentes ou de tentar compreender como a fé funciona.
  2. Deus prova a nossa fé para ver se é genuína e sincera, e se os nossos motivos sãos bons.
  3. A fé é prática porque resulta. Deus recompensa a fé verdadeira que é activa e    dinâmica. Não desistamos em oração até que recebamos o que pedimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário